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Diagnóstico Estratégico

com Thais Ribeiro 

Uma avaliação profissional para sua organização e para a sua equipe para te guiar em pensamentos e soluções estratégicas para potenciais problemáticas e limitações internas, que impedem o sucesso geral do negócio.

A avaliação é o que você precisa para o momento?

A avaliação é um modelo de visita técnica profissional para inspecionar os processos de tal modo a procurar eventuais falhas e limitações que estejam prejudicando o avanço do desempenho e da produtividade interna, de forma imparcial e objetiva.

Como funciona a Avaliação

A avaliação de diagnóstico organizacional é um conjunto de ações e análises focada no Sistema de Gestão da Qualidade que irá auxiliar os gestores a avaliarem profundamente seus processos, conseguindo detectar seus pontos fortes e fracos. Com isso, é possível identificar e até mesmo prevenir problemas, bem como encontrar soluções mais certeiras para resolvê-los.

O que é preciso é saber como fazer um diagnóstico organizacional, com os profissionais qualificados para esta atividade. Só que, além de apenas fazer um diagnóstico da situação atual, é necessário que, após o mapeamento das percepções levantadas e da elaboração de um plano de ação, o gestor precisa fazer o acompanhamento, direcionar as ações que serão implementadas.

Para se fazer esse diagnóstico organizacional é preciso:

1.      Levantamento das informações

As informações devem ser levantadas diretamente com os colaboradores, com a aplicação de entrevistas, pesquisas, análises de documentos, de sistemas e de todo o complexo que envolve as operações realizadas internamente. O levantamento de informações é essencial para criar bases para a busca de soluções.

2.      Análise das informações

Nesta fase é preciso reunir todas as informações coletadas, apresentando-as em forma de relatórios, gráficos, planilhas e outros métodos que possam mostrar tudo o que foi apurado e que precise de alguma modificação.

3.      Identificação dos problemas

Esta é uma etapa de investigação, onde é necessário fazer um levantamento de fatores que possam ser causadores de problemas, identificando onde estão concentrados esses fatores e, dentro de cada problema também identificar as causas de maior importância, destacando aquelas que podem ser atacadas em primeiro lugar e as que demandam maiores estudos, criando um controle geral sobre esses fatores.

4.     Sugestões de melhorias

Esta etapa é para a elaboração do relatório final, com a visão profissional e apontamentos de melhorias, para auxiliar os gestores a conduzirem ações internas para resolução de problemas e/ou aperfeiçoamento dos processos. 

Um diagnóstico bem realizado, gera uma mudança adequada a toda a Gestão e Qualidade dentro de uma organização. É o ciclo da melhoria contínua e uma das principais formas de possuir um profissional qualificado para auxiliar nos processos e nos comportamentos de toda a equipe.

Quem são as Instrutoras

Thais Ribeiro

Thais Ribeiro  é administradora especialista em Programas de Excelência em Gestão. Atua há mais de 15 anos com Consultoria Organizacional, Normas Técnicas, Análise e Desenvolvimento Comportamental. Mestranda em Consultoria Organizacional pela UMSA – Buenos Aires/Argentina. Pós-graduada em Gestão, Inovação e Competitividade. Criadora do Programa Inspire Qualidade. Empreteca. Psicohipnoterapeuta. Programadora Neurolinguística. Realizou mais de 5 mil horas de treinamentos sobre Empreendedorismo, Startups, Gestão, Inovação, Soft Skills, Qualidade, Marketing, Hipnose, PNL, Coaching e outras terapias com os melhores do mundo.

Metodologia que gera Resultado!

Avalie seus processos e descubra suas fragilidades para tomar ações rápidas e assertivas para suas soluções!

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