fbpx

Um futuro melhor se faz com Qualidade!

Jornada da Excelência

com Thais Ribeiro

Receba minha mentoria diferenciada de orientação e acompanhamento com projetos exclusivos durante o ano, com as melhores práticas do mercado!

Mentoria é o que você precisa para o momento!

É um acompanhamento empresarial realizado por um profissional experiente, que compartilha conhecimento e experiência para estimular o desenvolvimento principalmente na fase inicial do projeto ou em uma nova fase do Cliente. Através de conselhos e experiências o mentor é como um padrinho que encurta o caminho do aprendizado com um olhar mais experiente para a tomada de decisões.

Como funciona a Jornada da Excelência

 

A Jornada da Excelência é para você que prefere realizar mudanças diretamente em sua equipe, eliminando ou reduzindo suas fragilidades e vulnerabilidades para a construção de um plano de mudança de mentalidade e comportamentos de forma orientada a resultados e humanizada.

Garante a aplicabilidade dos requisitos da Gestão da Qualidade com técnicas e mecanismos para o desenvolvimento humano, integrando com outras normas técnicas e temáticas da Gestão Básica Tradicional.

É atingir o estado “Flow da Qualidade” dentro do Cartório. Este é o desafio desta Jornada. Todo ano, olhar crítico em promover aperfeiçoamentos, melhorias e inovações para as bases essenciais da Excelência da Gestão.

O foco é de construir a Jornada da Excelência, baseada no Modelo de Excelência de Gestão, aplicando seus requisitos em seus processos operacionais, sensibilizando a equipe para a criatividade, aperfeiçoamento e melhorias internas.

Os temas que podem ser desenvolvidos de acordo com a programação do ano, são:

  1. Jornada do Compliance e da Integridade
  2. Jornada do Cliente 
  3. Imersão para PQTA
  4. Jornada da Liderança 
  5. Jornada da LGPD
  6. Jornada Estratégica
  7. Desafio 10S
  8. Desafio da Economia
  9. Talk Day Mensal
  10. Clube Papo que Inspira

Os temas e o cronograma podem ser atualizados conforme demanda ou necessidade estratégica, devidamente aprovado por ambas as partes.

São dez meses de Jornada para um grupo seleto de cliente. A especialista atua diretamente junto a equipe, de forma objetiva e imparcial para direcionar as ações de forma simples, rápida e com resultado. É um apoio extremamente profissional ao seu cartório, atuando como uma “gerente geral” e conduzindo sua equipe para o sucesso, com treinamentos periódicos, reuniões estratégicas, avaliações comportamentais, orientações e acompanhamentos de ações e atividades críticas para a Gestão. Confira vagas.

No final, é realizado uma inspeção das ações realizadas e concedido um certificado valorizando os resultados obtidos no período. Também estará apto a participar de certificações e premiações no mercado, conforme o grau de resultado obtido.

Fale conosco nos canais ao lado, para criarmos uma proposta de acordo com o tamanho da sua equipe e levando em consideração a suas expectativas

Metodologia que gera Resultado!

Você terá minha orientação e acompanhamento diretamente em seu negócio! Essa mentoria é apenas para aqueles que desejam fazer diferença!

Por que a Jornada da Excelência é importante para você?

Já ouviu falar em “a voz da experiência”? E que é importante ouvir o que os mais velhos têm a nos dizer? Pois bem, essa é a premissa básica dos programas de mentoria para empreendedores. Oferecer orientação de quem tem muito mais bagagem do que quem está começando agora. Porém, acreditamos que, numa organização pequena e de cultura horizontal, a mentoria deva ser realizada entre todos.

Mentoria, ou mentoring, é um processo relacional, no qual uma pessoa muito experiente em um tema ou função aconselha, compartilha vivências, situações e tomadas de decisões com outro profissional, que necessita fortalecer suas competências para se desenvolver, ou seja,  mentoring é a transmissão do conhecimento através do aprendizado e desenvolvimento de pessoas.

O aprendizado e desenvolvimento se dão por diversos estímulos. Assim, é importante garantir uma combinação de métodos para nos auxiliar nessa trajetória que é norteada pelo Modelo 70/20/10, desenvolvido por Morgan Mc Call, Robert W Eichinger e Michael M. Lombardo. Assim o desenvolvimento acontece na seguinte proporção:
70% do aprendizado vem da prática;
20% através de feedback, orientação ou modelos de comportamentos;
10% através da teoria, livros ou filmes.

O Programa de Mentoring busca aplicar o conceito dos 70/20/10 promovendo:
Aumento das trocas de experiências;
Experiências de aprendizado agradáveis;
Diversidade de conhecimentos;
Aumento do conhecimento corporativo (Gestão do Conhecimento);
Integração de colegas (networking).

Meu papel como sua MENTORA é conhecer seus objetivos e necessidades, discutir e ajudá-lo a traçar uma estratégia para a realização das metas e ações prioritárias. O segundo passo é coletar feedbacks da equipe que atuam contigo no Cartório a fim de perceber, pela visão do time, como está o andamento do seu desenvolvimento profissional e perceber algumas nuances de estrutura, estratégias, processos, comportamento e humor.

Seu papel como MENTORADO é estar aberto para ouvir. Não ouvir apenas, mas praticar a verdadeira escuta ativa. Outro ponto a se ressaltar é que nossa relação deve ser transparente e de confiança. Você deve ter a plena consciência que estou aqui para ajudá-lo a resolver seus problemas e ser um facilitador na busca por soluções e cumprimento das metas nas questões sobre Sistema de Gestão da Qualidade.

Se você parar e pensar, rapidamente poderá perceber que este será um investimento capaz de gerar grandes resultados para seu negócio. Agora eu te faço uma pergunta: Você está comprometido para fazer o que realmente precisa ser feito?

Se é isso exatamente o que você procura, esta Mentoria é para você!

Copyright ©  Inspire Qualidade | CNPJ 11.938.187/0001-95 | Todos os direitos reservados | Termos de Uso do Site e Aviso de Privacidade                      Feito com ❤ por Inspire Qualidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Envie mensagem aqui
Como posso te ajudar?

Atendimento de segunda a sexta das 9h às 20h.