Ouça esse artigo na íntegra
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Neste último fim de semana foi realizado o primeiro laboratório técnico do Programa Inspire Qualidade – Desafio 90 dias da Qualidade na AnoregMT.
Com 17 cartórios participantes, foi possível motivar, aplicar ferramentas e diretrizes para iniciar o passo a passo do programa no ambiente interno da Serventia.
Conforme a consultora Thaís de Paula Ribeiro, 90 dias é o tempo adequado para implantar ações práticas e conquistar resultados que levem os cartórios ao sucesso de seu sistema de gestão, inclusive com a conquista de prêmios e certificações de qualidade. Os colaboradores receberão tarefas para serem implantadas, cujos resultados serão avaliados no módulo seguinte.
“Os encontros visam integrar, gerar compartilhamento de experiências e esclarecer dúvidas. O programa não deve ter o foco apenas em premiações, as mudanças devem começar de dentro para fora, tem que partir de um exercício que faça a gente lutar por uma causa, o que vai exigir comprometimento da serventia. E acompanharei de perto cada cartório participante. A qualidade começa nos detalhes”, apontou Thaís Ribeiro.
A presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, contou um pouco sua experiência iniciada em 2013, que gerou premiações como o ISO 9001 e o NBR 15906 e, principalmente, mudanças importantes no 2º Ofício de Barra do Bugres do qual é titular.
“Implantar qualidade é difícil, dá trabalho no início, mas dá resultados a longo prazo. Toda a equipe ficou surpreendida. Os próprios colaboradores nos cobram porque veem que faz sentido. Com as ferramentas a gente consegue diagnosticar problemas e ter resultados mais rápido. Todo ano a gente faz planejamento, avaliações, inclusive, você melhora como pessoa”, sublinhou.
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoregmt
(65) 3644-8373